Presidente fez discursos emocionados e prometeu erradicar a miséria
Dilma Rousseff tomou posse neste sábado (1º) como presidente da República e se tornou a primeira mulher a chegar ao cargo mais alto do país. Em Brasília, capital federal, 30 mil pessoas acompanharam a cerimônia e assistiram a nova presidente do país receber a faixa presidencial do seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu primeiro discurso como presidente do Brasil, Dilma enalteceu a conquista de uma mulher ao assumir o cargo. No plenário do Congresso, por cerca de 40 minutos, ela prometeu honrar as mulheres e se emocionou ao dizer que a partir daquele momento seria a “presidenta de todos os brasileiros”.
- Hoje será a primeira vez que a faixa presidencial cindirá sobre o ombro de uma mulher.
Dilma agradeceu o agora ex-presidente ressaltando o legado deixado por ele. Segundo a nova presidente, ela terá a missão de consolidar as conquistas do governo anterior.
- Vivemos um dos melhores momentos da vida nacional, milhares de empregos estão sendo criados, nossa faixa de crescimento mais que dobrou, superamos a nossa divida externa, resgatando milhões de brasileiros da tragédia da miséria. Não vou descansar enquanto houver brasileiros sem alimento na mesa. Não vou descansar enquanto houver pessoas vivendo nas ruas.
A cerimônia contou com a presença de 57 autoridades de outros países e diversos políticos nacionais.
Para chegar ao Congresso, Dilma teve de desfilar em carro fechado , por causa da chuva que atingiu a capital federal. Ela embarcou na Catedral de Brasília e passou pela Esplanada dos Ministérios.
Ao lado de seu vice, Michel Temer (PMDB), Dilma foi recebida pelo presidente do Senado, José Sarney.
Os eleitos juraram “manter, defender e cumprir a Constituição Federal, observar leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, e foram declarados empossados.
A seguir, todos cantaram o Hino Nacional. Dilma e Temer assinaram, sob aplausos, o termo de posse.
Fonte: Jornal do Brasil


Nenhum comentário:
Postar um comentário