sábado, 11 de dezembro de 2010

Apagão no Rio: falta luz em vários bairros, metrô e Supervia são afetados e sinais de trânsito param de funcionar

A falta de luz que atingiu diversos pontos do Rio por volta das 11h deste sábado causou problemas na cidade. O trânsito ficou prejudicado em vários bairros. Passageiros do metrô foram dispensados e as estações continuavam fechadas às 13h40m. Segundo a Supervia, todos os ramais de trens também foram afetados, mas já voltaram a funcionar normalmente. Um problema na subestação de Furnas no Grajaú causou o apagão, que atingiu bairros como Centro, Tijuca, Vila Isabel, Copacabana, Ipanema, Leblon, Botafogo, Barra da Tijuca e Recreio. A Cedae pede que todos os moradores do Rio poupem água porque o abastecimento foi prejudicado e só deve ser normalizado na terça-feira.
O apagão afetou o sistema Guandu - que abastece todo o município - provocando o desligamento de sua principal elevatória, a de Lameirão. Segundo a Cedae, o fornecimento de energia já foi restabelecido, mas a normalização do funcionamento da elevatória pode durar três dias.
De acordo com a Light, o problema afetou toda a sua área de concessão, que inclui 31 municípios e a capital do Estado do Rio. Em todas estas cidades houve ao menos oscilação no fornecimento. A empresa informou que só foi registrada falta de energia em cinco bairros do Rio: Recreio, Jacarepaguá, Campo Grande, Cosmos e Barra da Tijuca - último lugar a ter a energia restabelecida, às 14h25m.
O primeiro corte foi às 11h13m. Às 11h33m, a empresa voltou a enviar energia para a Light. Às 12h03m, segundo a empresa, o fornecimento foi normalizado, mas diversos pontos do Rio continuavam enfrentando falta de energia.

Fonte: OGlobo-Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário