segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Trens cariocas circulando de portas abertas

O Rio Parece uma cena dos anos 80, quando os surfistas de trem eram comuns, mas o que chama a atenção é que este é um dos trens que foram comprados recentemente, o que nos revela a triste realidade do transporte público no Rio de Janeiro. As imagens foram feitas na manhã do dia 05/11/2010, no ramal de Saracuruna.

O trem circulava de portas abertas com a lotação muito acima do que seria permitido, impedindo o fechamento da mesma. A superlotação foi consequência de um grande atraso na hora do rush matutino, entre as 7h e as 9h.

Apesar de as portas estarem abertas, o trem seguiu viagem até a Central do Brasil, onde, com o desembarque dos passageiros, foi possível fechar suas portas.

Em nota enviada à redação de um grande jornal de circulação nacional, a SuperVia informou que costuma realizar operações para impedir a abertura forçada das portas dos trens, além de campanhas de conscientização e orientação dos passageiros. A empresa negou que tenha havido registro de lotação dos trens acima dos limites permitidos, mas admitiu que, nos horários de pico, os trens, como transporte de massa, têm a característica de trafegar cheios... Estamos de olho SuperVia
Fonte:O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário